Procedimentos das coordenações para antecipação de colação de grau

Data de publicação: 29 de abril de 2020. Categoria: Notícias

Com a antecipação da colação de grau de alunos de Medicina nos campi Fortaleza e Sobral e de Fisioterapia, as coordenações dos cursos serão responsáveis pela consolidação das turmas de internato/estágio no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e abertura do processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Como a carga horária exigida para a antecipação da colação de grau somente será alcançada no dia 30 de abril, a consolidação das turmas deverá ser realizada, impreterivelmente, no dia 1º de maio, com o registro das notas e frequências dos estudantes aptos. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) fará a consolidação dos resultados mediante solicitação da coordenação.

Após esse procedimento, a coordenação poderá gerar no SIGAA a lista de colação de grau, documento necessário para a abertura de processo no SEI. É importante lembrar de colocar no campo “local da colação” a informação “SEI (meio digital).

O processo, por turma, do tipo “Graduação: Colação de Grau Extemporânea”, deverá ser aberto no SEI até o dia 4 de maio e enviado à Prograd, junto com os documentos exigidos para a colação de grau. Além do Requerimento de Antecipação de Colação de Grau e da Ficha de Solicitação de Outorga de Grau de cada estudante (e respectivos documentos), deve-se incluir a lista gerada no SIGAA de alunos que colarão grau e o ofício da coordenação do curso, com ciência (no SEI) da direção da unidade acadêmica, destinado à Prograd, com justificativa do pedido, seguindo modelo específico. Não se deve marcar a opção “Retorno programado”.

Sobre a antecipação – A antecipação foi autorizada na última segunda-feira (20) pelo reitor Prof. Cândido Albuquerque,  por meio da Portaria nº 74/2020, em consonância com a Medida Provisória nº 934/2020, do Governo Federal, que estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo da educação básica e do ensino superior decorrentes das medidas para enfrentar a situação de emergência de saúde pública. A colação dos alunos aptos à antecipação será  no dia 7 de maio, com assinatura da lista digitalmente via SEI.

Colação antecipada de estudantes de Medicina e Fisioterapia será em 7 de maio; veja documentos e prazos

Fonte: Gabinete da Pró-Reitoria de Graduação – gabinete@prograd.ufc.br