Prograd informa que nesta segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026, o expediente será remoto
Data da publicação: 26 de junho de 2026 Categoria: Notícias, Notícias 2026A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (Prograd/UFC) informa que na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, o expediente no órgão será remoto, conforme o disposto na Portaria do Gabinete do Reitor da UFC nº 198, publicada na manhã desta sexta-feira (26).
Servidores Técnico-Administrativos
A recomendação oficial é que o expediente dos servidores públicos seja cumprido em formato remoto na segunda-feira (29) para as atividades classificadas como não essenciais.
Esta recomendação abrange tanto os servidores participantes do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) quanto os que utilizam controle de frequência eletrônico ou manual.
Conforme o documento, os serviços essenciais, especialmente os desenvolvidos no Complexo Hospitalar da UFC e na área da Saúde, não sofrerão alteração e continuarão operando conforme avaliação de cada unidade.
Colaboradores Terceirizados:
De forma excepcional, os colaboradores terceirizados de apoio administrativo e de zeladoria serão liberados em período integral, sem a necessidade de compensação de horas posteriormente.
A Portaria da UFC segue a orientação da Portaria 4.779, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), de 9 de junho de 2026, que regulamenta o expediente dos servidores, empregados públicos, estagiários e contratados temporários da Administração Pública Federal durante os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026.
Pela Portaria do MGI, conforme o Art. 2º, os profissionais de que trata o art. 1º, parágrafo único, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, poderão se ausentar nos seguintes horários:
I – nos dias em que os jogos se realizarem às 14h, os agentes públicos ficam autorizados a ausentar-se a partir das 11h, horário de Brasília;
II – nos dias em que os jogos se realizarem às 16h, os agentes públicos ficam autorizados a ausentar-se a partir das 13h, horário de Brasília;
III – nos dias em que os jogos se realizarem às 17h, os agentes públicos ficam autorizados a ausentar-se a partir das 14h, horário de Brasília;
IV – nos dias em que os jogos se realizarem às 18h, os agentes públicos ficam autorizados a ausentar-se a partir das 15h, horário de Brasília;
V – nos dias em que os jogos se realizarem às 19h, os agentes públicos ficam autorizados a ausentar-se a partir das 16h, horário de Brasília.
Há ainda os horários noturnos, que não contemplam os horários de expediente da Prograd/UFC.
Fonte: Gabinete do Reitor – e-mail: greitor@ufc.br
