PROGRAD inscreve para seleção de bolsistas de apoio à gestão até 16 de fevereiro

Data de publicação: 9 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias de 2024

Última atualização em 15 de fevereiro de 2024 – A Pró-Reitoria de Graduação recebe, de 8 a 16 de fevereiro, inscrições de discentes para a atuação na área de apoio à gestão acadêmica, exclusivamente por meio de formulário online.

De acordo com o Edital nº 06/2024, poderão participar da seleção estudantes devidamente matriculados no semestre 2024.1 em cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará.

VAGAS São ofertadas 23 vagas para estudantes de diversos cursos de graduação, que atuarão em setores da própria PROGRAD. O quadro de vagas disponíveis e cursos aceitos está informado no Anexo I do Edital, alterado pelo Aditivo publicado no dia 14 de fevereiro.

As bolsas terão duração de 9 meses, relativos ao período de março a novembro de 2024, no valor de R$700,00. A carga horária de atividades é de 12 horas semanais que poderão ser cumpridas de acordo com a necessidade de cada setor.

O processo de seleção será realizado por cada setor e ocorrerá em três etapas:

• Análise do Histórico Escolar e do Curriculum Lattes
  • Realização de entrevista
  • Realização de prova prática/avaliação de habilidades específicas (o candidato receberá as devidas orientações por e-mail)

IMPORTANTE  – Os estudantes aprovados devem estar devidamente matriculados em componentes curriculares que totalizam, no mínimo, 12 horas semanais. Além de não ser permitido ter vínculo com outro programa de bolsa ou exercer outra atividade remunerada.

CRONOGRAMA  – Após o período de inscrição, a relação de candidatos selecionados para a entrevista e prova prática será publicada no site da PROGRAD, com todas as informações de dias, horários e locais, no dia 19 de fevereiro. Já o resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de fevereiro. As atividades dos bolsistas estão com o início previsto para dia 1 de março de 2024.

PAIP O Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência, por meio da Bolsa de Apoio à Gestão Acadêmica, tem a proposta de aproximar o estudante de experiências que possam auxiliá-lo na futura atuação profissional, bem como fortalecer o compromisso do estudante com a sua formação acadêmica e contribuir com a redução da evasão.

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: (85) 3366 9519 / e-mail: cad@prograd.ufc.br