PROGRAD seleciona bolsistas de apoio à gestão acadêmica; inscrições abertas até sexta-feira (8)

Data de publicação: 4 de dezembro de 2023. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação recebe, até sexta-feira (8), exclusivamente pela Internet, inscrições de estudantes para atuação na área de apoio à gestão acadêmica. As bolsas, no valor mensal de R$ 700,00, terão duração de até 12 meses, relativos ao período de janeiro a dezembro de 2024. A carga horária é de 12 horas semanais.

De acordo com os Editais nº 42/2023 e nº 43/2023, que regem a seleção, podem concorrer estudantes regularmente matriculados no semestre 2023.2 em curso de graduação da Universidade Federal do Ceará. O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório:

1. Análise de Histórico Escolar e Curriculum Lattes

2. Entrevista e prova prática/avaliação de habilidades específicas

VAGAS – O Edital nº 42/2024 oferta quatro vagas na Divisão de Comunicação da PROGRAD. Podem concorrer estudantes dos cursos de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Design Digital, Jornalismo e Sistemas e Mídias Digitais. Já o Edital nº 43/2023 trata de duas vagas na Divisão de Arquivo, que podem ser pleiteadas por discentes dos cursos de Biblioteconomia e História. Os editais trazem informações sobre a atuação dos setores e o perfil dos bolsistas.

IMPORTANTE Para ingressar e se manter na manter na bolsa, os estudantes aprovados se comprometem matricular-se em componentes curriculares que totalizem, no mínimo, 12 horas semanais. Além disso, não podem ter vínculo com outro programa de bolsa ou exercer outra atividade remunerada.

CRONOGRAMA – A relação de candidatos selecionados para entrevista e prova prática será publicada no site da PROGRAD, com os respectivos dias, horários e locais, em 15 de dezembro. O resultado final da seleção será divulgado no dia 29 de dezembro. O início das atividades será a partir de 2 de janeiro de 2024.

PAIP As bolsas de apoio à gestão acadêmica da PROGRAD fazem parte do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP). Seus objetivos são aproximar o estudante de uma experiência profissional que possa auxiliá-lo no futuro desempenho no mercado de trabalho e fortalecer seu compromisso com a formação acadêmica, por meio da atuação na área de gestão.

Consulte as informações completas nos editais.

• Edital 42/2023 – Seleção de bolsistas – Divisão de Comunicação
  • Edital 43/2023 – Seleção de bolsistas – Divisão de Arquivo
  • Inscrições encerradas – De 04 a 08/12/2023

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: (85) 3366 9519 / e-mail: cad@prograd.ufc.br