Projeto Corredor Cultural Criativo aceita inscrições para seleção de bolsistas até terça-feira (27)

Data de publicação: 26 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias de 2024

Estão abertas, até terça-feira (27), inscrições para a seleção de dois bolsistas de apoio à gestão acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação, no âmbito do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP). Podem concorrer à bolsa estudantes dos cursos de graduação em Design e em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Ceará. Os selecionados irão atuar no projeto Corredor Cultural Criativo.

O Corredor Cultural Criativo é uma iniciativa da Reitoria e da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da UFC para fomento à cultura criativa, que irá se configurar como um equipamento linear, conector dos polos do Complexo Cultural Estação das Artes e do quadrante formado pela Reitoria, Museu de Arte (MAUC) e futuro Instituto de Arquitetura, Urbanismo e Design (IAUD), Casas de Cultura e Centro de Humanidades.

As bolsas terão duração de até três meses, relativos ao período de março a maio do ano de 2024, podendo ser prorrogadas por igual período, a critério da administração e da disponibilidade orçamentária. O valor mensal da bolsa é de R$ 700,00 e os bolsistas deverão exercer a carga horária de 12 horas semanais, as quais poderão ser cumpridas de acordo com a necessidade do setor.

As inscrições deverão ser realizadas via Formulário de inscrição do Google, no período de 23 a 27 de fevereiro de 2024. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no Edital nº 07/2023

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: (85) 3366 9519 / e-mail: cad@prograd.ufc.br