Reabertura de matrícula nos dias 24 e 25; trancamento parcial também

Data de publicação: 23 de setembro de 2014. Categoria: Notícias

O período para reabertura de matrícula 2015.1 em cursos de graduação da UFC será em 24 e 25 de setembro. As mesmas datas valem para o trancamento parcial de disciplinas semestrais 2014.2.

Podem realizar a solicitação de reabertura de matrícula os estudantes em situação de abandono de curso. Os interessados devem fazer o requerimento no setor de protocolo da Prograd (no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), que realizará a análise da solicitação. Os estudantes de campi do Interior podem procurar a coordenação de seus respectivos cursos.

No ato da inscrição, o estudante receberá um canhoto contendo informações como data e local previstos para a divulgação do resultado. A Prograd irá encaminhar os nomes dos aprovados a suas respectivas coordenações de curso para que estas elaborem um plano de estudos. Esse material deve ser assinado pelo aluno, junto com o termo de ciência do reinício do curso. Somente após esse procedimento, a matrícula será reaberta, e o estudante passará a ter acesso, dentro do período estabelecido pelo respectivo departamento acadêmico, à efetivação da matrícula.

Trancamento parcial – Alunos que desejem solicitar trancamento parcial de disciplinas semestrais de 2014.2 deverão procurar a coordenação de curso nos dias 24 e 25 de setembro.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9036