Reitor elogia trabalho de comissão de representantes da UFC na avaliação

Data de publicação: 7 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

Após o anúncio do resultado de excelência da Universidade Federal do Ceará, o Reitor Henry Campos parabenizou o trabalho da comissão de representantes da Instituição responsável pelo acompanhamento da equipe do Ministério da Educação (MEC) na visita à Universidade.

Formado por cerca de 30 servidores da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e Memorial da UFC, o grupo esteve presente no trabalho de recredenciamento da Universidade no Ministério.

Ao longo dos últimos três anos, técnicos da Universidade encaminharam documentos ao Ministério. Em janeiro e fevereiro deste ano foi feita a inserção de dados no sistema do MEC e, de 22 a 24 de março, ocorreram as visitas presenciais. Em março, os representantes do MEC vieram avaliar as informações prestadas e visitaram os campi do Pici, Benfica e de Sobral, acompanhados da comissão de representantes da UFC, mantendo conversas com professores, estudantes, servidores, Comissão Própria de Avaliação (CPA), diretores de unidades e integrantes da gestão superior. Essa foi a primeira vez que uma comissão do MEC realizou esse tipo de visita.

“Foi um trabalho exaustivo, mas a gente conseguiu uma adesão muito grande das pessoas no envio das informações. Ficamos muito felizes porque todos queriam mostrar que a Universidade já era nota 5, só ainda não tínhamos como mostrar isso. Com essa avaliação, que foi muito relevante institucionalmente para a UFC, pudemos mostrar que estamos nesse patamar”, explica Socorro Souza, coordenadora de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV), da PROGRAD, e integrante da comissão da UFC.

UFC está no grupo de instituições de excelência do País

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331