Área do cabeçalho
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

Semestre letivo 2022.2 tem início nesta sexta-feira (12), com aulas presenciais; confira orientações

Data de publicação: 12 de agosto de 2022. Categoria: Notícias

O semestre letivo 2022.2 na Universidade Federal do Ceará tem início nesta sexta-feira (12) em todos os cursos de graduação e pós-graduação presenciais, e seguirá até o dia 13 de dezembro. De acordo com a Portaria nº 231, de 8 de agosto de 2022, assinada pelo reitor da UFC, as aulas seguirão no formato presencial.

Ainda segundo a portaria, permanece a recomendação do uso de máscaras nos ambientes da UFC. Já em situações que se configurem como transporte coletivo e ocasiões que demandem presença em equipamentos de saúde, o uso da máscara é obrigatório.

 

Guia Tô de Volta, que continha orientações acadêmicas sobre as atividades de 2022.1, perde sua vigência com o início do novo semestre letivo (Foto: Viktor Braga/UFC)

 

Atividades presenciais relacionadas às defesas de trabalhos de conclusão de curso, de dissertações e teses podem ser substituídas pelo formato remoto, desde que haja membro da avaliação residente fora de Fortaleza. Já as colações de grau permanecem sendo realizadas por ato administrativo.

GUIA TÔ DE VOLTA – A Pró-Reitoria de Graduação da UFC (PROGRAD) informa que o Guia Tô de Volta, que continha orientações acadêmicas sobre as atividades de 2022.1, perde sua vigência com o início do novo semestre letivo.

NOVOS ALUNOS – Estudantes ingressantes de 2022.2, via Sistema de Seleção Unificada (SISU), foram matriculados automaticamente nas disciplinas do primeiro semestre. A PROGRAD orienta que os alunos verifiquem os dias e horários de suas aulas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e, em caso de dúvidas, entrem em contato com a coordenação de seu curso.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: (85) 3366 9410

Acessar Ir para o topo