SISU 2021: em parcial do segundo dia, UFC já recebeu mais de 90 mil inscrições

Data de publicação: 8 de abril de 2021. Categoria: Notícias

Até meia-noite (horário de Brasília) desta quarta-feira (7), a Universidade Federal do Ceará (UFC) havia recebido 90.895 inscrições de 57.206 candidatos no Sistema de Seleção Unificada (SISU 2021). Os números são diferentes, pois cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso, não necessariamente na mesma instituição. Os dados são do Ministério da Educação (MEC), responsável pelas inscrições no SISU.

Do total de inscrições realizadas para a UFC, a maioria (52%) é para a primeira opção de curso e as demais 48% para segunda opção de curso. Ainda de acordo com o MEC, 57,7% das inscrições na Instituição se referem a cotas, enquanto 42,3% se candidataram à ampla concorrência.

O curso mais procurado, até o momento, é Medicina, em Fortaleza, com 8.399 inscritos. Em seguida, aparecem na preferência dos candidatos os cursos de Enfermagem (4.114), Psicologia (3.483), Medicina-Sobral (2.839) e Administração-Noturno (2.701).

As inscrições para o SISU 2021 seguem abertas até 23h59min (horário de Brasília) desta sexta-feira (9). Para participar, o aluno deve ter prestado a edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação. O resultado da Chamada Regular está previsto para ser divulgado na terça-feira (13).

Este ano, a UFC oferta 6.268 vagas em 110 cursos de graduação em todos os seus campi em atividade: Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

Fonte: Coordenação do Sisu na UFC – e-mail: sisu@ufc.br