Português

Trancamento parcial de disciplinas anuais pode ser solicitado até esta quinta (25)

24 de junho de 2020

Estudantes que optarem pelo trancamento parcial de disciplinas anuais poderão fazer a solicitação nesta quarta (24) e quinta-feira (25). Excepcionalmente, em razão da pandemia do novo Coronavírus, o procedimento deverá ser realizado por e-mail para a coordenação de cada curso ou pelo Portal do Discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), por meio do Atendimento ao Aluno.

O trancamento parcial de matrícula consiste na interrupção de matrícula em uma ou mais disciplinas específicas sem justificativa formal. No entanto, fica registrado no histórico do aluno e possui consequências para o cálculo do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

Disciplinas semestrais – O período para trancamento parcial de disciplinas semestrais 2020.1 ocorreu de 14 a 16 de abril, mas ainda será possível solicitar supressão futuramente. Após a votação da Proposta Pedagógica de Emergência (PPE) no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), serão divulgados prazos e procedimentos para suprimir tanto disciplinas semestrais quanto anuais. A supressão de disciplinas não afetará o IRA.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – e-mail: copic@prograd.ufc.br

Marcadores: