UFC está entre as 100 melhores universidades da América Latina

Data de publicação: 18 de junho de 2015. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará está entre as 100 melhores universidades da América Latina. É o que afirma o QS University Rankings: Latin America 2015, em divulgação feita em seu site.

A UFC subiu seis posições no ranking da QS World University, em comparação ao ano de 2014: no ano passado a Instituição estava na 100ª colocação entre as 300 melhores universidades da América Latina. Este ano, aparece na 94º posição.

QS World University são classificações universitárias anuais publicadas pela Quacquarelli Symonds, do Reino Unido. Desde 2011 o QS University Rankings: Latin America avalia as 300 melhores universidades da região, com base em sete indicadores: reputação acadêmica, reputação como empregador, relação com o corpo docente, citações por artigo, número de artigos por faculdade, proporção de corpo de servidores com PhD e impacto na web.

DESTAQUE BRASILEIRO – Dentre as 10 melhores universidades da América Latina, cinco são brasileiras: Universidade de São Paulo (1ª), Universidade Estadual de Campinas (2ª), Universidade Federal do Rio de Janeiro (5ª), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (8ª) e Universidade de Brasília (10ª).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332