UFC recebeu mais de 84 mil inscrições no primeiro dia do SISU

Data de publicação: 24 de janeiro de 2018. Categoria: Notícias

Até às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (23), a Universidade Federal do Ceará (UFC) havia recebido 84.248 inscrições de 44.597 candidatos no Sistema de Seleção Unificada (SISU 2018). Os números são diferentes, pois cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso, não necessariamente na mesma instituição. Os dados desta primeira parcial foram liberados na manhã desta quarta-feira (24) pelo Ministério da Educação (MEC).

Do total de inscrições realizadas para a Instituição, a maioria (53%) é para a primeira opção de curso e as demais 47% para segunda opção de curso. Ainda de acordo com o MEC, 50,9% das inscrições na UFC se referem a cotas, enquanto 49,1% se candidataram à ampla concorrência.

As inscrições para o SISU 2018 seguem abertas até 23h59min (horário de Brasília) de sexta-feira (26). Para participar, o aluno deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017 e não ter zerado a Redação. O resultado da Chamada Regular está previsto para ser divulgado na segunda-feira (29).

Este ano, a UFC oferta 6.288 vagas em 110 cursos de graduação em todos os seus campi em atividade: Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

Mais informações estão no site do SISU na UFC. Dúvidas são esclarecidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: ingresso-sisu@prograd.ufc.br