Votação para escolha dos representantes da graduação nos Conselhos Superiores será nesta quinta (28)

Data de publicação: 27 de setembro de 2023. Categoria: Notícias

Nesta quinta-feira (28), das 8h às 21h, por meio do sistema eletrônico Helios, será realizada a eleição para escolha dos membros representantes do ensino de graduação para atuação nos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Ceará.

Serão escolhidos os representantes, titulares e suplentes, dos Departamentos Acadêmicos e das Coordenações dos Cursos de Graduação que participarão do Conselho Universitário (CONSUNI) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). O mandato será de um ano, sendo permitida apenas uma recondução, por igual período.

Cada chefe de departamento poderá votar em uma candidatura representante dos Departamentos Acadêmicos para o CONSUNI e cada coordenador de curso de graduação poderá votar em até duas candidaturas a representantes das Coordenações dos Cursos de Graduação – uma para o CONSUNI uma para o CEPE.

→ Confira a lista homologada de candidatos.

Apuração e publicação dos resultados preliminares da eleição estão previstas para o dia 29 de setembro.

ATENÇÃO, ELEITORES – A Comissão Eleitoral reforça a necessidade de que os eleitores confiram seus e-mails. Na manhã desta quarta-feira (27), foram enviadas, para o e-mail registrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA),  as credenciais de acesso para a votação. Cada coordenador de curso recebeu dois e-mails, um referente a votação para escolha de um representante para o CONSUNI e o outro relativo à vaga no CEPE.

Como só elegerão um representante para o CONSUNI, os chefes de departamento só receberam uma credencial.

Caso não tenham recebido suas credenciais, deve-se entrar em contato com a comissão eleitoral através do e-mail representantesconsup@prograd.ufc.br. Possíveis ajustes serão realizados e a credencial será liberada.

CONSELHOS SUPERIORES – Órgão máximo de deliberação na Universidade, cabe ao Conselho Universitário da UFC (CONSUNI) formular e aprovar a política geral da Universidade nos planos acadêmico, administrativo, econômico e financeiro, patrimonial e disciplinar.

Já o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFC é o órgão superior deliberativo e consultivo, responsável por garantir a qualidade e a excelência do ensino, da pesquisa e da extensão na instituição.

MAIS INFORMAÇÕES – Cronograma completo e demais informações referentes ao processo eleitoral podem ser consultadas no Edital nº 32/2023.

Para tirar dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail representantesconsup@prograd.ufc.br.

Fonte: Gabinete da Pró-Reitoria de Graduação – fone: (85) 3366 9498 / e-mail: gabinete@prograd.ufc.br