Inscrições para mudança de curso estarão abertas de 4 a 6 de dezembro; consulte o edital

Data de publicação: 21 de novembro de 2023. Categoria: Notícias
Fotografia de estudante da UFC, do sexo masculino, cadeirante, vestindo calça jeans e camiseta listrada, sorrindo, em frente a bloco didático

Para participar da seleção o aluno deve estar em situação regular, ativo, com matrícula institucional ou trancada (Foto: Rafael Cavalcante)

Estarão abertas, a partir das 9h do dia 4 de dezembro até às 18h do dia 6 de dezembro de 2023, as inscrições para mudança de curso (transferência interna) na Universidade Federal do Ceará. A seleção feita por meio eletrônico visa o preenchimento de 297 vagas ofertadas nos cursos de graduação presencial para alunos em situação regular para ingresso único no primeiro semestre letivo de 2024.

De acordo com o Edital nº 41/2023, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação, a participação neste processo seletivo é exclusiva para os alunos em situação regular, ativos, com matrícula institucional ou com matrícula trancada, no semestre 2023.2, em cursos de graduação presenciais da UFC. Apenas poderão participar do processo de seleção alunos que tiverem ingressado no curso atual em 2021.1 ou 2021.2 ou 2022.1 ou 2022.2 ou 2023.1.

Os alunos que desejam concorrer às vagas deste Edital devem ter integralizado no mínimo 300h e no máximo 1.500h de carga horária no curso atual, até o último dia de inscrição. Além disso, os candidatos não devem ter débitos ou pendências com a Biblioteca Universitária no momento da Confirmação de Matrícula, sob pena de não ter o registro acadêmico no novo curso realizado.

Os critérios de classificação levam em consideração o valor do IRA Geral verificado no Histórico Escolar do candidato no momento da inscrição (ou seja, referente ao semestre 2023.1, uma vez que o semestre 2023.2 ainda não terá sido concluído) e o Coeficiente de Bonificação, conforme a unidade acadêmica do curso pretendido em relação ao curso atual. O cálculo pode ser consultado no edital.

INSCRIÇÕES – Os interessados deverão se inscrever exclusivamente através de formulário online específico, que será aberto às 9h do dia 4 de dezembro e encerrado até às 18h do dia 6 de dezembro de 2023.

RESULTADO – A PROGRAD publicará o resultado do processo seletivo no site da PROGRAD, no dia 13 de dezembro de 2023, junto com as informações sobre a Confirmação de Matrícula obrigatória.

Calendário de atividades, lista de cursos, com os respectivos quantitativos de vagas ofertadas, e demais informações devem ser consultadas no Edital nº 41/2023.

Edital 41/2023 – Mudança de Curso (Transferência Interna) 2024

Inscrições abertas (on-line) – Das 9h de 04/12/2023 até as 18h de de 06/12/2023

Fonte: Divisão de Seleção e Matrícula – fone: (85) 3366 9528 / e-mail: dsm@prograd.ufc.br