Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

Prazo para trancamento total de matrícula termina nesta quinta-feira (2)

Data de publicação: 31 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

Estudantes que desejem solicitar trancamento total referente a 2021.1 – que cancela a matrícula em todas as disciplinas do atual semestre letivo – devem fazer a solicitação até esta quinta-feira (2), conforme estabelecido no Calendário Universitário.

Para realizar o trancamento total de matrícula, é preciso estar enquadrado em um dos seguintes casos, ocorrido após a matrícula: doença atestada pelo Serviço Médico da Universidade Federal do Ceará; mudança de domicílio para outra cidade; exercício de emprego, quando houver concomitância de horários, ou obrigações de natureza militar.

O trancamento total no semestre de ingresso somente será aceito por motivo de doença ou obrigação de natureza militar.

Diferentemente do trancamento parcial, o trancamento total não afeta o índice de Rendimento Acadêmico (IRA). No entanto, é importante ressaltar que, como aluno irregular, o discente não terá mais prioridade na matrícula das disciplinas.

COMO SOLICITAR – Se o motivo do trancamento for doença, a solicitação deve ser feita à Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CPASE), via coordenação de curso (veja como proceder). Para os demais motivos, o aluno deve buscar diretamente a coordenação de curso. A Portaria nº 47/2018 informa os documentos comprobatórios aceitos para cada situação.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – e-mail: copic@prograd.ufc.br

Acessar Ir para o topo