Divulgado resultado da seleção para mudança de curso (transferência interna)

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2022. Categoria: Notícias

Última atualização em 11 de fevereiro de 2022 – A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará informa o resultado do processo seletivo para Mudança de Curso (transferência interna) com ingresso em 2022.1. Os candidatos aprovados deverão obrigatoriamente realizar a Confirmação de Matrícula, exclusivamente pela Internet, usando preferencialmente o navegador Mozilla Firefox, de 9hs de quinta (10) até 18hs de sexta-feira (11).

Para acessar o sistema, o estudante utilizará os mesmos usuário e senha do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). É importante lembrar que, uma vez efetivada, a Confirmação de Matrícula no novo curso é irrevogável. Ao concluir o procedimento, o aluno deverá guardar o o comprovante de Confirmação de Matrícula gerado. Em caso de dificuldade de acesso ao sistema, o estudante poderá entrar em contato pelo e-mail mudancadecurso@prograd.ufc.br.

A mudança para o novo curso no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) será realizada pela PROGRAD até o dia 21 de fevereiro. É preciso que o estudante obtenha Certidão Nada Consta junto à Biblioteca, pois não poderá deixar pendências na matrícula do curso de origem (veja como emitir o documento pela internet). Não é necessário enviar o documento, apenas emiti-lo.

Consulte as Perguntas Frequentes sobre Mudança de Curso

CLASSIFICÁVEIS – Caso restem vagas não ocupadas após a etapa de Confirmação de Matrícula dos aprovados no processo seletivo, os candidatos seguintes (que aparecem como ‘desclassificado vaga’ no resultado) serão convocados, na ordem de classificação. As vagas para possíveis classificáveis serão divulgadas no dia 16 de fevereiro, e o contato com os candidatos será feito individualmente, por e-mail/telefone, a partir do dia 17 de fevereiro.

AULAS – O início do semestre letivo 2022.1 nos cursos de graduação da UFC, tanto na Capital quanto no Interior, será no dia 16 de março, de acordo com o Calendário Universitário 2022 (leia no portal da UFC nota sobre o assunto). A matrícula em disciplinas deverá ser feita, pelo SIGAA, junto com os demais estudantes veteranos, nas datas previstas no Calendário Universitário.

O processo foi regido pelo Edital Nº 01/2022, que ofertou 297 vagas nos campi de Fortaleza, Crateús, Quixadá, Russas e Sobral.

• Mudança de Curso 2022.1 – Resultado final
  • Confirmação de Matrícula – De 10 a 11/02/2022 (atenção: até 18h)

Fonte: Divisão de Seleção e Matrícula – e-mail: dsm@prograd.ufc.br