Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

Transferidos de Outras IES: prazo para entregar documentação termina dia 30 de abril

Data da publicação: 28 de abril de 2026 Categoria: Notícias, Notícias 2026 Tags: , ,

(Foto: Viktor Braga)

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (Prograd/UFC), por meio da Divisão de Seleção (Disel), reforça o prazo final para a entrega da documentação completa pelos estudantes que ingressaram na UFC pelo Edital nº 13/2025. Os documentos devem ser enviados até esta quinta-feira, dia 30 de abril, conforme edital, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Estudantes devem ficar atentos ao prazo, pois em caso de pendência, terão a matrícula cancelada.

Documentação 

O estudante deve gerar a Declaração de Vaga no Sigaa, confirmando que está matriculado na Universidade Federal do Ceará (UFC) e, após isso, levar o documento para a IES de Origem, solicitando o documento Histórico Escolar atualizado com a situação acadêmica “transferido” ou similar, ou documento equivalente. A documentação deve ser enviada pela internet, via Sigaa, para finalizar o procedimento, que é obrigatório.

Atenção! Embora o Edital nº 13/2025 tenha sido lançado para Transferência de Outras IES e Admissão de Graduados, esta exigência é válida somente para quem fez a solicitação de Transferência de Outras IES.

Dúvidas, consulte o Edital nº 13/2025 e o Aditivo nº 1 ou acesse:

Fonte: Divisão de Seleção – telefone: (85) 3366-9422 / e-mail: disel@prograd.ufc.br 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo